Guia Para Meditar

Técnicas de meditação para iniciantes

Há muitas técnicas de meditação e encontrar qual a ideal para você vai garantir o sucesso das suas costumes, especialmente no seu início de trajeto.

Já tentou meditar e se questionou se de fato meditação é uma coisa para você? Pode ser que você não tenha achado uma técnica que lhe deixe agasalhado e crente.

E por fantástico que pareça, obter a técnica que mais lhe agrada é similarmente uma maneira de autognose.

Para encontrar quais são as melhores técnicas de meditação para iniciantes e como praticá-las, continue lendo!

O que é meditação

Bastante se fala sobre meditação, porém também ficam algumas dúvidas sobre o que ela de fato é.

Melhor do que descansar a mente ou concentrar-se em uma coisa, a meditação é uma ferramenta de autognose e de figura. Podendo ser praticada por qualquer indivíduo e em qualquer idade, independente da fervor.

Sabe aqueles complicações que costumamos desatender? É por meio da meditação que aprendemos a compreender e resolvê-los.

como%20praticar%20medita%C3%A7%C3%A3o%20para%20iniciantes.jpg

“A mente que segue a própria mente ” – Monja Coen.

Discorrer é fazer a auto-observação, olhar para dentro de si e compreender que é encarregado por tudo aquela coisa que pensa. Se você é encarregado pelo que pensa, você pode gratular e modificar os seus pensamentos e similarmente a frequência deles.

Vantagens da meditação

A cada dia que passa a meditação tem ganhado cada vez mais adeptos em redor do mundo. Com certeza ao menos uma indivíduo próxima a você pratica ou já tentou fazer qualquer das diversas técnicas de meditação que há.

Um dos causas pelo qual a meditação possui recebido toda essa fama está ligado aos vantagens que a execução proporciona, como:

– Alívio da impaciência e stress ;– Progresso da concentração ;– Diminuição do estresse;– Imobilidade emocional ; – Benefício da qualidade do sono;– Autognose.

E estes são somente alguns dos vantagens da meditação, que está sendo alvo de grandes pesquisas para compreender melhor quais são os mais vantagens que a execução pode resultar para as indivíduos.

Técnicas de meditação

Há muitas formas de meditar, cada uma com suas particularidades. Nesse post você vai examinar 4 técnicas de meditação que são ótimas opções para que pessoas está começando na execução ou pretende saber uma nova maneira de fazer.

Atenção Plena

Essa é uma execução que consiste em ter completo atenção no hora presente, com concordância e sem julgamentos. Prestando constantemente atenção nas sensações, nos pensamentos e nas emoções que surgem.

Popularmente conhecida como Mindfulness, a técnica de Atenção Plena faz parte da cotidiano de inúmeras indivíduos, até mesmo de famosos, como é o caso da modelo brasileira Gisele Bündchen.

No Contemplativo app você encontra o “ Programa de Atenção Plena em 8 Semanas”, um programa completo e produzido especialmente para o aplicativo. Nele você vai exercitar técnicas para adaptar a atenção plena em seu dia a dia.
Respiração

Simples e poderosa, essa é uma das técnicas de meditação ideal para que pessoas está começando a meditar.

Para fazer você necessita estar em uma opinião agasalhado, encerrar os olhos e realizar atenção em sua respiração. Perceba como o ar entra, como o seu corpo se comporta.
Por isso, para auxiliar também mais nessa sua execução, experimente escutar a “Adhama Pranayama”. Uma técnica de respiração que pode ser feita a qualquer hora e em qualquer lugar.