História da Numerologia

Parece que a numerologia já era usada na Mesopotâmia. valores numéricos para as letras do alfabeto são atribuídos valores e os valores dos nomes foram calculados, que concorda com a reverência que existia na Mesopotâmia aos números porque eles achavam que os deuses tinham números.

Como exemplo, Sargon em 705 a.C. Ele afirma que o perímetro de seu palácio em Khorsabad era o mesmo que seu nome.

Da mesma forma, na Bíblia, há algumas partes nas quais a explicação dos eventos tem base numerológica.

Incluir alguns parágrafos dos textos de Gênesis, no Chapter17 onde encontramos essa conversa curiosa entre Deus e Abrão, ele surpreendeu ele recebe a notícia de que vai ter um filho com a idade de 100 anos com sua esposa Sarai 90

Deus disse: "Veja meu pacto com você, você será o pai de uma multidão de pessoas e você não será mais chamado Abrão, mas Abraão …"

O Senhor disse também a Abraão: "Sarai, tua mulher, não será chamada Sarai, mas Sara, porque eu a abençoarei e lhe darei um filho …"

Abraão caiu de cara no chão e riu, dizendo a si mesmo em seu coração: "Com cem anos nascerá uma criança, e Sara, já nonagenária, dará à luz …"

O fato de essa mudança de nome Abraão e Sara teria um filho, é baseada na Bíblia, a equivalência numérica não é acidental, desde que o mundo foi criado por Deus através da palavra, onde cada letra representa uma força criativa. Desta forma, a equivalência numérica entre duas palavras revela uma conexão interna entre os potenciais criativos de cada um.

Pitágoras

A numerologia atual baseia-se nos princípios descritos por Pitágoras (570 aC) em suas lições aprendidas ao longo de sua vida através de suas viagens nos principais centros da cultura contemporânea ao longo da costa do Mediterrâneo.

"De acordo com Theon de Esmirna, os pitagóricos viu os números como a fonte de forma e energia do mundo … dinâmico e ativo mesmo entre eles … quase humano na sua capacidade de influência mútua. Eles têm suas atrações e repulsões, famílias, amigos … "

Embora os primeiros teóricos tenham atribuído uma série de qualidades a cada um dos números, o corpo da numerologia foi desenvolvido ao longo do tempo através do estudo empírico dos ciclos de vida dos seres humanos.

Numerologia como a entendemos nascido no início do século, com a publicação das obras de Sarah Joanna Dennis, estudioso da Bíblia e as idéias de Pitágoras, que, com seu livro "O sistema Balliet de vibração numérica" ela pode ser considerada a mãe da numerologia moderna.

Seu trabalho foi continuado pelo California Numerical Research Institute. Tendo como resultado uma grande ampliação do corpo da numerologia.

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License