Terapia Chinesa

O que é auriculoterapia?

Auriculoterapia é um técnica de assistência médica no qual a estimulação da aurícula do ouvido externo é usada para amenizar as condições de saúde em outras partes do corpo.

Enquanto a base sui generis da Auriculoterapia está na terapia chinesa com picada de agulhas chinesa antiga, o defunto Dr. Pântano Nogier, um neurologista francês desenvolveu os técnicas atuais na França, usando estimulação indolor sem agulhas de terapia chinesa com picada de agulhas.

Nos anos 50, ele começou a verificar que diversos de seus pacientes tinham uma gilvaz insólito em uma setor sui generis da orelha. Seus pacientes informaram que a gilvaz era um tratamento da ciática, que lhes dera alívio poucas horas ou minutos depois de o tratamento.
Depois de estudar este erudito e investigar, ele começou a mapear outras partes do corpo. Esta estudo levou ao princípio do feto virado.

Auriculoterapia é uma estimulação sem agulha do ouvido externo para amenizar a dor e a problema em outras partes do corpo.

Auriculoterapia usa eletricidade para descrever e alimentar pontos de terapia chinesa com picada de agulhas auricular (pontos de terapia chinesa com picada de agulhas na orelha). A parte externa do ouvido é considerada um "microssistema" do corpo.

o%20que%20%C3%A9%20auriculoterapia.jpg

Os microssistemas são como pequenas imagens de todo o corpo, localizadas em distintos locais do corpo e, neste caso, do ouvido. O ouvido é um microssistema completo do corpo humano.

Todas as partes do corpo são representadas em um padrão virado na orelha. Há mais microssistemas no corpo, porém o ouvido demonstrou, a partir de pesquisas, o microssistema mais eficaz. Isto se precisa ao tipo de fazenda que compõe o ouvido e à sua conexão direta com o sistema nervoso, que controla todas as células e utilidades corporais.

A auriculoterapia funciona estimulando o sistema nervoso central por meio de dos nervos cranianos e espinhais na aurícula ( ouvido externo ).

Essa estimulação consequência na estimulação de neurotransmissores no cérebro e na tutano espinal do sistema nervoso central. Essa estimulação de neurotransmissores modula a dor e modula a ofício nervosa, iniciando o processamento de cicatrização dentro do corpo para aquele órgão ou parte do corpo afetada.

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License